quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
A ORGANIZAÇÃO DA FEIRA DE CARUARU
A vida do rei do baião, o mestre Luiz Gonzaga, foi mostrar a diversidade de manifestações folclóricas, os hábitos e costumes, as crenças, os valores e a riqueza cultural do nordeste através das músicas com letras carregadas de uma história, de uma identidade social de forma simples ressaltando a força da fé e mostrando o modo de viver do povo Nordestino.
O CMES Prof. José Valdevino de Carvalho, como escola formadora de cidadãos conscientes do seu papel social, realiza o projeto do 2º bimestre em que enfoca a cultura popular homenageando os 100 anos de Luiz Gonzaga a fim de que a comunidade escolar em geral tome conhecimento da importância e influencia que o rei do baião representou e ainda representa para a cultura popular brasileira.
O objetivo geral deste projeto é reconhecer a importância cultural de mestre Luiz Gonzaga no cenário nacional com enfoque especial no nordeste e as diversas manifestações folclóricas, valores, costumes e tradição de um povo.
Todos se envolveram na execução deste projeto com estudo sobre a biografia e discografia do Rei do Baião e foi decidido que como culminância seria realizada uma grande Feira do Caruaru na escola e então os alunos e professores começaram a produzir os objetos que seriam apresentados na feira aqui temos uma pequena mostra de todo o processo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostei de participar das atvidades da feira de caruaru !
ResponderExcluirna proxima vez vou participar mais.
Ramon 5 ANO A
Eu achei muito legal a feira.
ResponderExcluirBrenda 5º ano A manhã.